Homem arremessa cachorro por cima de portão em São José do Rio Preto, SP

Homem arremessa cachorro por cima de portão em São José do Rio Preto, SP
Cão foi jogado por cima de portão em posto de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um homem arremessou um cachorro por cima do portão de pelo menos dois metros de altura em um posto de combustíveis no Residencial Palestra, em Rio Preto. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo, 12.

Um publicitário de 39 anos que mora nas proximidades viu quando o crime ocorreu. Ele prefere não ser identificado. Havia chegado em casa há pouco e passeava com seus dois cachorros pela rua quando viu o carro se aproximar e jogar alguma coisa pelo portão. “Não deu para identificar. Hora que arremessou o cachorro deu um grito”, lembra. Quando o animal cai, percebe-se pela imagem que está mancando.

O motorista fugiu em seguida. A testemunha tentou segui-lo e conseguiu anotar a placa do veículo e ver a cor e o modelo. Ele chegou a pegar o próprio carro para ir atrás dele, mas lembrou-se do cachorro no posto. Foi até lá, conversou com o vigia e entrou para pegar o animal, que levou para casa.

O bicho, que não tem raça definida, está abrigado na residência do homem por orientação da Polícia Ambiental. Depois, deverá ser encaminhado à adoção. “Estava perdidinho, não era um cachorro de rua. Estava com medo. Ficou super assustado no primeiro dia. Agora já está brincando. Eu chego ele já vem, faz xixi por tudo. A casa já é dele.”

Após conseguir com os donos do posto de combustível as imagens captadas pelas câmeras de segurança, o publicitário registrou um boletim de ocorrência na Polícia Ambiental. No momento do crime, o posto estava fechado. O homem que jogou o cachorro, se identificado, deverá responder por maus-tratos e ser penalizado com multa e reclusão.

Cachorro está abrigado na casa de homem que o resgatou do posto (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Cachorro está abrigado na casa de homem que o resgatou do posto (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Assista ao vídeo da TV Tem clicando aqui.

Por Millena Grigoleti

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *