Homem de 76 anos é preso por tráfico interestadual de aves silvestres em Carmo do Paranaíba, MG

Homem de 76 anos é preso por tráfico interestadual de aves silvestres em Carmo do Paranaíba, MG

Um homem de 76 anos foi preso nessa quinta-feira (22) na cidade de Carmo do Paranaíba pelo crime de tráfico interestadual de aves silvestres. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o indivíduo através de denúncias. Duas residências foram alvo de investigações.

Nos locais, os militares encontraram dois pássaros e um alçapão, e através da coleta de informações, a equipe se dirigiu até uma fazenda, onde localizou 181 pássaros silvestres de espécies diversas, todos capturados ilegalmente. Segundo a polícia, as aves estavam em situações de maus-tratos, sendo constatado o óbito de uma delas.

Conforme o boletim de ocorrência, no local haviam gaiolas com mais de 50 canários, que de acordo com os PM’s, seriam comercializados no estado da Bahia. Os pássaros, após análise veterinária, serão soltos em seu habitat. Diante do flagrante, serão lavradas duas multas no valor de R$ 328.334,93 pelos crimes de maus-tratos e criação ilegal de aves silvestres. Foram apreendidas 50 gaiolas e 7 carregadeiras.

Por Gabriela Pires

Fonte: Patos Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.