Homem é autuado por crime ambiental por vender macaco na OLX

O homem estava querendo trocar um macaco por uma tv em um site de vendas. Ele estava oferecendo o animal na OLX.

879
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem foi autuado nesta quarta-feira (29), por crime ambiental. O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), localizou Edney de Brito Elias, 30, com ajuda do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Edney estaria oferecendo um macaco de cheiro, de aproximadamente quatro meses de idade em um site de venda e troca conhecido como OLX e em grupos de compra e venda do Facebook. O suspeito estava oferecendo o animal em troca de uma televisão.

O Ibama identificou o suspeito e solicitou apoio do Policiamento Ambiental, que foram até o endereço informado por Edney. No local os fiscais e a polícia encontrou o animal e autuou o suspeito por comercializar animal da fauna silvestre ameaçado de extinção, conforme o Artigo 24 do Decreto 6514/2008. O infrator pagou multa estipulada em R$ 5 mil e foi liberado.

O animal não apresentava sinais de maus-tratos e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde deve ser reintroduzido a natureza.

Fonte: AM 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.