Homem é detido após quase matar cachorro em Cuiabá, MT

247

Um homem, de apelido Biuá, morador do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, que tem histórico de embriaguez, foi detido em flagrante, nesta sexta-feira (24) à tarde, por volta das 14h15, batendo no próprio cachorro, até quase matá-lo.

A Polícia Militar que registrou a ocorrência, foi acionada por uma vizinha, que ficou indignada com os latidos de dor do animal, submetido à sessão de violência.

“Não vi ele agredindo o cachorro mas escutei barulho alto, porque estava na casa da minha mãe, de quem ele é vizinho. Ela sofreu um infarto e eu tenho passado maior parte do tempo na casa dela, para dar medicamentos e comida. Nisso, com o cachorro gritando corri e gritei com o Biuá para parar de fazer aquilo. Vi que o animal já estava na rua agonizando. Peguei o cachorro e levei para casa da minha mãe, mas acho bem difícil sobreviver, é um vira lata, coitado”, relata Regiane Rondon Louzado da Silva, 35, que já trabalhou no Centro de Controle de Zoonoses e se diz amante dos animais.
“Não pode fazer uma coisa dessas, fiquei indignada”, lamenta.

Regiane chorou de pena do cachorro, ao ver o estado de saúde dele. “Fiquei muito comovida e chamei a polícia”.

A PM constatou que “o animal encontra-se bastante machucado e não está conseguindo andar”, como consta em boletim de ocorrência.

Sobre ela e a mãe, informa que “deixou claro” na delegacia que, se o vizinho importuná-las por ter sido denunciado, vai acionar a PM novamente.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá por delito de crueldade contra animais e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Por Keka Werneck

Fonte: Folhamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.