Homem é detido e multado por maus-tratos a égua em Uberlândia, MG

Animal foi recolhido e levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia para receber tratamento.

564
Animal estava abandonado em lote vago em Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Animal estava abandonado em lote vago em Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem foi detido e multado em R$1.794,17 por maus-tratos a animais no Bairro Tibery, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele abandonou uma égua em um lote vago sem água e alimentação por vários dias.

A PM foi acionada por populares e ao chegar no local encontrou o animal abandonado agonizando, com feridas abertas e sangrando.

Os policiais fizeram contato com o setor de recolhimento de animais de grande porte da Prefeitura de Uberlândia, que auxiliou no recolhimento do animal e o levou até o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, onde ele recebeu os tratamentos necessários.

Após rastreamento, o tutor foi encontrado e ele informou à PM que utilizou o animal com uma carroça durante vários anos para fazer fretes e por não ter dinheiro para tratar dele, o abandonou no local para morrer.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.