Homem é detido por cortar orelhas e perfurar peito de cão em Pedro Gomes, MS

Testemunhas acionaram a polícia ao verem homem perfurando animal com uma faca.

1630
Homem é detido por cortar orelhas e perfurar peito de cão em Pedro Gomes, MS

Um homem foi detido suspeito de maus-tratos a um cachorro na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Marcelino. Segundo informações de moradores da rua Pedro Pedrossian, um homem vinha arrastando o cachorro que já estavam cansados e se recusava a prosseguir o trajeto. Foi neste momento que o autor pegou uma faca da bolsa, e passou a  judiar do animal. Ele cortou as orelhas do cachorro e perfurou o seu peito.

A Polícia Militar foi acionada que prontamente se deslocaram até o local, constaram os maus-tratos e o autor foi detido em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O animal ficou aos cuidados dos vizinhos.

O homem deverá responder pelo crime de maus-tratos ao animal.

O que diz a Lei

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. São considerados maus tratos: Violência física, abandono em via pública, mantê-los permanentemente acorrentados, não abrigar de sol e chuva, mantê-lo em local pequeno, não higiênico, ou sem ventilação adequada, não alimentar diariamente, negar assistência em feriado, obrigar anima a trabalho excessivo, etc.

Por Paulo da Silva e JM

Fonte: Portal P News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.