Homem é detido por se mudar deixando pit bull amarrado, sem água e comida

Tutor do animal mudou de casa e deixou animal amarrado e sem comida.

485
Tutor foi denunciado à Polícia Militar Ambiental e foi multado e preso (Foto: Edis Carlos Lopes/TVC)
Tutor foi denunciado à Polícia Militar Ambiental e foi multado e preso (Foto: Edis Carlos Lopes/TVC)

Um homem de 29 anos, morador da rua 37, no bairro Vila Piloto em Três Lagoas, MS, foi multado e preso na noite de ontem (12), após ser denunciado por maltratar e abandonar um cão de raça pit bull, de três anos. Ele teria deixado o animal amarrado, sem água e comida.

Há três dias ele teria se mudado de casa e abandonado o bicho.

Segundo a ocorrência policial, há pelo menos quatro meses, o cachorro Bruce não era bem tratado pelo tutor – presente de um casal a ele, há oito meses.

O animal era mantido sob uma árvore, conforme foi denunciado por testemunhas. Os policias encontraram Bruce desnutrido e faminto.

Com a denúncia, a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou o tutor, que foi preso e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Ele foi autuado em R$ 1 mil e liberado em seguida.

O cachorro foi levado até a PMA, onde os donos anteriores foram convocados. Eles informaram que deverão doar Bruce a outra pessoa, por não ter condições de manter o animal junto a outra cadela da mesma raça.

O caso foi registrado como abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos.

Por André Barbosa

Fonte: JPNEWS

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.