O Cardeal, Tico-tico, Baiano, Bigodinho, Golinho e Tico-Tico-Rei Vermelho foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiental de Ribeira do Pombal - Foto: Reprodução | PRF

Homem é flagrado com animais silvestres em Ribeira do Pombal, BA

Seis pássaros silvestres foram resgatados na tarde desta segunda-feira, 10, após ser encontrados presos em gaiolas, em uma fazenda no KM 10, da BR-410, em Ribeira do Pombal (a 293 quilômetros de Salvador)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um funcionário da fazenda alegou ser proprietário dos animais e ainda confessou que não tinha autorização de nenhum órgão ambiental para a criação dos pássaros.

O homem, de 34 anos, relatou aos agentes que ele havia capturado algumas aves dentro da fazenda e que outras foram compradas em um povoado na nas proximidades Cajuba, em Nova Soure (a 239 quilômetros de Salvador).

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado contra ele que poderá responder por crime ambiental. Os pássaros das espécies Cardeal, Tico-tico, Baiano, Bigodinho, Golinho e Tico-Tico-Rei Vermelho foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiental de Ribeira do Pombal.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.