Homem é flagrado em maus-tratos a cães, resiste com facão, mas é preso em Ipiaú, BA

Homem é flagrado em maus-tratos a cães, resiste com facão, mas é preso em Ipiaú, BA
Nove filhotes, uma cadela e um cão foram resgatados (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (08), na Avenida Benedito Lessa, no centro de Ipiaú, acusado de maus-tratos a animais. Segundo informou a polícia, baseada em informações de moradores próximos, os maus-tratos vinham ocorrendo de forma reiterada e foi comprovada por meio de gravações de vídeos. Vizinhos relataram na policia que alguns cães já tinham sido mortos devido às agressões. A Polícia Civil foi até o local averiguar a denúncia.

Em um informativo divulgado à imprensa, o delegado Rodrigo Fernando deu detalhes da ação. “Realizando diligência ao local, foi logo identificado o tutor e visualizado diversos animais no interior da residência. Ao ser solicitado pela Polícia Civil que o mesmo saísse para atender aos policiais, o homem pegou um facão e quis resistir à abordagem, momento em que foi neutralizado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Ipiaú. A pessoa de Antônio Mendes da Silva vai responder pelo crime de maus-tratos de animais e Desobediência. No local ficou comprovado o crime”, comentou.

Foram resgatados e levados para a Delegacia Territorial de Ipiaú nove filhotes, uma cadela e um cão. A Polícia Civil solicita que mais pessoas da vizinhança possam comparecer à delegacia territorial para prestar seus testemunhos sobre tal caso. Antônio responderá pelos crimes em liberdade. Os animais devem ser adotados através de uma ONG. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

Fonte: Giro Ipiaú

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.