Homem é flagrado por embriaguez ao volante e tráfico de animais silvestres em Maceió, AL

183
Foto: Ascom IMA/AL/Arquivo
Foto: Ascom IMA/AL/Arquivo

Um homem identificado como José Evilásio de Oliveira Barros Júnior, de 37 anos, foi preso acusado por embriaguez ao volante e tráfico de animais silvestres nesta quinta-feira (25), no bairro do Mutange, em Maceió.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), militares pertencentes a RadioPatrulha perceberam um indivíduo em um Ford Fiesta, de cor vermelha e placa NMO-5566, praticando direção perigosa. Os policias deram o comando de parada três vezes, mas José Evilásio se recusou a parar.

Momentos depois, ao ser parado, o motorista apresentou sintomas de embriaguez ao volante e estava bastante nervoso, necessitando ser algemado pelos militares. Ao verificar o veículo, foram encontrados dezessete pássaros silvestres, entre eles cinco Papa Capim, um Caboclinho, um Sibite, um Galo de Campina, três Canários, três Jandaias, um Sanhaço e dois da espécie Sete Cores.

O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) contra ele. José Evilásio foi conduzido a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por embriaguez ao volante, direção perigosa, tráfico de animais silvestres e resistência a prisão.

Os animais foram entregues ao Ibama para os procedimentos cabíveis. Já o Ford Fiesta foi conduzido ao pátio do Detran por apresentar pendências no licenciamento do veículo e IPVA/Seguro obrigatório.

Fonte: Cada Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.