Os animais agredidos já foram resgatados.

Homem é preso após agredir e jogar cachorro pelo muro de casa em Vila Velha, ES

Um homem foi preso suspeito de agredir e jogar um cachorro pelo muro de uma casa, em Riviera da Barra, no município de Vila Velha.

Um vizinho filmou o momento da agressão e acionou a polícia. A Policia Militar (PM) foi até a casa e prendeu o suspeito.

O advogado Renato Cintra, que representa uma associação de animais resgatados nas ruas, esteve na delegacia. Ele e outro representante da associação fizeram boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. “Um vizinho do agressor denunciou, a Polícia Militar compareceu ao local, e após assistir aos vídeos, o homem foi preso”.

Além do cachorro jogado pelo muro, outro animal foi resgatado da casa onde também sofria maus-tratos. Os cachorros já estão em um abrigo de animais. De acordo com Renato, na próxima semana eles devem ser levados para adoção. “O próprio rapaz que fez a denúncia resgatou os animais e já entrou em contato com a gente. Estou representando um dos membros do conselho do bem-estar animal. Mês que vem terá uma feira de adoção”.

Os animais foram levados para um abrigo enquanto aguardam adoção. O conduzido assinou um Termo Circunstanciado pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, firmando o compromisso de comparecer em Juízo, e foi liberado.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.