Homem é preso após sequestrar jacaré do Parque Ecológico de Americana, SP

Homem é preso após sequestrar jacaré do Parque Ecológico de Americana, SP
Jacaré furtado do Parque Ecológico foi recuperado pela Guarda Municipal de Americana (SP) na madrugada deste domingo (3) (Foto: Guarda Municipal de Americana - Gama)

Um homem de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (3) após sequestrar um jacaré do Parque Ecológico de Americana (SP). De acordo com a Guarda Municipal, uma denúncia por telefone informou que o suspeito andava pelo meio da rua com o réptil nas costas. Com cerca de 1 metro e meio, o animal estava amarrado e sofreu escoriações.

A ocorrência inusitada ocorreu por volta de 1h45 da madrugada. O suspeito foi detido na Rua Indaiá, distante cerca de 1km do Parque Ecológico. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz alegou que iria entregar o animal para uma outra pessoa, mas não detalhes da “encomenda”.

Segundo a Guarda, o jacaré ficou ferido por conta das amarrações. O animal foi levado de volta ao Parque Ecológico, onde foi atendido por um biólogo e seguirá em recuperação. O G1 entrou em contato com a equipe de zoológico, que confirmou a ocorrência e que o jacaré havia sido atendido.

O homem pego com o réptil foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde a ocorrência foi registrada como furto e “praticar ato de abuso a animais”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré (SP) e será levado para audiência de custódia.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Mais uma exemplo (entre muitos) da insegurança de zoológicos para os bichos, além claro dos danos causados a eles pelo próprio confinamento inerente à manutenção destes animais neste tipo de instituição.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *