Homem é preso com mais de 150 canários-da-terra no Aeroporto de Brasília

Homem é preso com mais de 150 canários-da-terra no Aeroporto de Brasília
De acordo com a PM, o suspeito trazia os canários-da-terra de Rondônia e tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto (SP) (foto: Divulgação/PMDF)

Cerca de 150 canários-da-terra foram resgatados pela Polícia Militar do Distrito Federal, nesta segunda-feira (18/02), no Aeroporto Internacional de Brasília. Passageiros desconfiaram de um homem, na sala de espera, após ouvirem os pássaros cantando.

De acordo com a polícia, o suspeito trazia os animais de Rondônia e tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O caso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia federal pelo Grupamento de Operações no Cerrado.

https://youtu.be/ddewtTTy9Eo

Tráfico de animais

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) apreendeu, em novembro do ano passado, 25 aves nativas da fauna silvestre durante a Operação Bioma, que ocorreu em três regiões do Distrito Federal. Após a apreensão, todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para as devidas providências.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.