Divulgação Polícia Ambiental

Homem é preso e multado em R$ 3 mil por maus-tratos a cavalo em Iguape, SP

Após verificar denúncias que circulavam pelas redes sociais referente a maus-tratos a um cavalo, no KM 18 da Estrada do Jairê, no munícipe de Iguape, no Vale do Ribeira, uma equipe de policiamento ambiental se deslocou até local para verificar o que ocorria e constatou a infração. Uma pessoa foi presa.

Os policiais encontraram o animal com grandes ferimentos em um das pernas. De posse de algumas informações, a polícia chegou até o responsável pelo animal. Após alguns questionamentos ele confirmou os maus-tratos ao cavalo.

A equipe da PMA solicitou a um aras próximo uma carreta própria para transporte de cavalos, sendo então recolhido o animal. Posteriormente, feito contato com o diretor da instituição Escola Técnica Estadual ” Centro Paula Souza, que ao tomar conhecimento e verificar as condições do animal de imediato solicitou que médicos veterinários e zootecnistas prestassem assistência necessária ao animal.

O acusado foi apresentado à autoridade de polícia judiciária que lavrou o devido termo circunstanciado por crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, bem como auto e exibição e apreensão. Além de preso, o acusado foi multado em R$ 3 mil.

Fonte: Santa Portal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.