Homem é preso em Patos (PB) por suspeita de agredir o próprio cachorro

Homem é preso em Patos (PB) por suspeita de agredir o próprio cachorro

Um homem de 33 anos foi preso na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, suspeito de agredir o cachorro de estimação. Segundo o delegado Rônis Feitosa, o homem confessou em depoimento que bateu no cão com uma corda. O fato foi registrado pela Polícia Civil no sábado (8).

Ainda de acordo com o delegado, os policiais conseguiram chegar até o homem após denúncias feitas por vizinhos. O cachorro, um vira-lata, morava com o tutor no bairro Vitória. No momento da chegada da PM, o animal estava bastante assustado.

Em depoimento, o suspeito informou que “não bate no cão diariamente”. No entanto, dessa vez cometeu as agressões por ele está teimando bastante. O homem foi preso, mas foi liberado em seguida após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Ele vai responder judicialmente pelo crime que tem pena de três a um ano de prisão.

No fim de novembro, em Osasco, na grande São Paulo, um caso de agressão a cachorro repercutiu nacionalmente. “Manchinha”, um cão que vivia abandonado em uma loja do supermercado Carrefour, morreu após ser envenenado e espancado por um funcionário da loja. Vários protestos foram feitos nas redes sociais e em algumas cidades do Brasil.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.