Cachorro recebe maus-tratos do próprio tutor (Foto: Ilustrativa)

Homem é preso por maus-tratos a cachorro; diz “Ele me passou raiva”

Um rapaz de 24 anos foi preso por maus-tratos a animais domésticos, na tarde desta segunda-feira (01), no bairro Pedra 90, em Rondonópolis, MT. De acordo com o Boletim de Ocorrência o jovem maltratava seu cachorro com puxões fortes na orelha. Vizinhos informaram a Polícia que esta não é a primeira vez.

A Polícia Militar foi acionada sobre o caso e foi até o local. Ao chegar no endereço, a guarnição ouviu um barulho de cachorro chorando, um dos PMs olhou dentro da residência e viu o cachorro em cima do colo do tutor. O suspeito foi chamado para fora e declarou que o animal estava passando raiva nele e que para puni-lo puxou sua orelha.

No Boletim de Ocorrência ainda consta que a orelha do cão já estava com diversas lesões. A guarnição questionou os vizinhos sobre a situação encontrada e eles declararam que os maus-tratos são constantes.

Diante do fato, o suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências e autuado pelos crimes de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados. O cachorro foi entregue a Polícia Judiciária Civil.

Essas informações constam no Boletim de Ocorrência de número 2018. 570

Fonte: Agora MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.