Homem é preso por maus-tratos a égua em Caldas Novas, GO

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra um cavalo na cidade de Caldas Novas, por volta do meio dia desta quarta-feira [07]. Durante um patrulhamento, o comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Belelli, deparou com um cidadão na condução de um veículo ‘puxando uma égua, com uma corda’.

De acordo com o comandante, o animal não estava aguentando e caia na estrada, sem que o indivíduo parasse o veículo. Em alguns momentos, o animal já debilitado pelos maus-tratos, foi arrastado pela estrada, causando vários ferimentos. Além disso, o animal apresentava magreza, andar cambaleante dobrando as pernas, e sinais de exaustão.

Tudo foi flagrado pelos policiais militares, que conduziram a égua para uma área próxima do local onde foi encontrada, e após ser alimentada, foi deixada depositada com o proprietário da referida chácara. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, Colemar Luiz Ferreira, por maus tratos a animais e o mesmo foi conduzido até a delegacia. De acordo ainda com o Tenente Coronel Belelli, o mesmo possui passagens pela polícia.

Fonte: Palmelo News / Agência Press com informações do TC Belelli

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *