Homem flagrado com cachorro amarrado fora de carro se apresenta à polícia em Timbó, SC

O condutor afirmou que o animal estava abandonado e machucado e o levou para casa para que pudesse aplicar uma medicação.

664
O cachorro ficou preso por uma corrente do lado de fora de um carro em movimento (Foto: Reprodução/RICTV)
O cachorro ficou preso por uma corrente do lado de fora de um carro em movimento (Foto: Reprodução/RICTV)

Um flagrante gravado na cidade de Timbó ganhou repercussão nas redes sociais. As imagens, feitas na manhã do último sábado (3), mostram um cachorro preso por uma corrente do lado de fora de um carro em movimento.

A cena foi gravada pelo guarda de trânsito Júlio César Nardes, que fez o acompanhamento do veículo e registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos aos animais. Na manhã desta terça-feira (7), Paulo Leandro, condutor do veículo, se apresentou à delegacia da cidade de forma espontânea e relatou o acontecimento.

Julio é guarda de trânsito em Blumenau e, mesmo de folga, resolveu fazer o acompanhamento do veículo enquanto a namorada tentava contato com a Polícia Militar por telefone. Sem conseguir falar com a PM, o casal resolveu fazer a abordagem. Após uma discussão, Paulo informou que o animal era dele e que não estava maltratando, mas sim o levando para casa. Ainda afirmou que maus tratos seria abandonar o animal.

Em entrevista à RICTV na manhã de terça-feira (6), o condutor deu outro depoimento em sua defesa, afirmando que o animal estava abandonado e machucado, por este motivo estava levando o cachorro para casa para que pudesse aplicar uma medicação. Por ser um animal bravo, não conseguiu colocá-lo para dentro do carro. Paulo ainda ressalta que o animal está bem cuidado e que, se o tutor quiser recuperá-lo, basta entrar em contato.

Fonte: Notícias do Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.