Homem mata animal silvestre, vídeo viraliza e ele pode se dar mal

Imagens mostram animal morto e homem exibindo a caça, pena pode variar entre seis meses e um ano.

850
Foto: Reprodução / Facebook M.A.Freitas
Foto: Reprodução / Facebook M.A.Freitas

Viralizou na internet nos últimos dias dois vídeos que mostram um homem, cujo nome ainda não foi identificado, exibindo o corpo de um gato-do-mato, animal silvestre que havia acabado de matar.

As imagens foram postadas no Facebook e viralizaram. Até o momento, o vídeo já foi assistido mais de cinco milhões de vezes. São 3,3 mil curtidas e mais de 60 mil compartilhamentos.

Muitas pessoas comentaram a postagem criticando o caçador. “Sem noção, covarde e criminoso”, afirmou um internauta. “Eu passo mal com isso. Que imbecil”, comentou outro.

O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) explica que “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” rende pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

O caso que revoltou a internet teria acontecido em Santa Cruz do Capibaribe, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes no agreste de Pernambuco.

Por Diogo Marcondes Lima Da Costa

Fonte: 1 News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.