Homem mata cachorro após animal atacar galinhas no Assentamento Serra, em Parnaíba, MS

Homem mata cachorro após animal atacar galinhas no Assentamento Serra, em Parnaíba, MS
O homem confessou que realmente teria abatido o animal.O homem confessou que realmente teria abatido o animal. (Foto: Divulgação/PMMS)

Um homem de 47 anos de idade foi preso na tarde de ontem no Assentamento Serra em Paranaíba (MS) após matar um cachorro, que segundo ele, atacava constamente suas galinhas. Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam ligação de um morador do Assentamento Serra, o qual afirmava que havia descoberto que seu vizinho de lote havia matado seu cachorro de estimação a tiros. A PMA foi ao local na segunda-feira (16) no início da tarde e o assentado confirmou que teria descoberto que seu vizinho teria uma espingarda, com a qual haveria abatido seu cachorro.

Os policiais foram até a residência do acusado de 47 anos, o qual confessou que realmente teria abatido o animal. O infrator afirmou que o cachorro atacava constantemente suas galinhas e patos, às vezes ferindo as aves. Ele apresentou a arma do crime, uma espingarda calibre 32 com munições. A arma não possuía documentação e foi apreendida.

O fato ocorrera no dia 13 de madrugada, porém, somente na segunda-feira (16) à tarde, o proprietário do cachorro teria descoberto o crime e acionou a PMA. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com o material apreendido.

Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. O autuado também responderá por posse ilegal de arma de fogo, com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500.

Por Talita Matsushita

Fonte: JPNEWS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *