Homem morre afogado ao tentar resgatar cachorros que caíram em poço, dizem bombeiros

Afogamento foi registrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada deste domingo (9). Resgate de corpo demorou mais de uma hora.

553

Um homem de 55 anos morreu afogado após entrar em um poço de dois metros de profundidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada deste domingo (9). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima entrou no local porque tentava resgatar cachorros que tinham caído no reservatório.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. A oficial dos bombeiros Keila Karas Soltes, informou que o poço estava cheio de água barrenta e não era usado pelos moradores. Os soldados entraram no buraco usando cordas, mas como a vítima estava submersa, foi necessário utilizar uma alavanca para resgatar o corpo do local.

Ao menos nove bombeiros ajudaram no resgate que durou mais de uma hora. “Uma parente da vítima disse que outra pessoa viu quando o homem tentava retirar os animais de lá e se afogou. O lugar fica a pelo menos dois quilômetros de distância da casa de familiares da vítima “, informou a oficial do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros não informaram se os cães foram resgatados.

Por Emanoelle Wisnievski

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.