Homem responderá por maus-tratos a cães e pássaros em Ituporanga, SC

Homem responderá por maus-tratos a cães e pássaros em Ituporanga, SC

Após denúncia anônima, Polícia Militar confecciona Termo Circunstanciado por maus-tratos a animais. O fato aconteceu no Bairro Vila Nova, em Ituporanga.

Por volta das 13h, a guarnição da Polícia Militar deslocou até o endereço indicado na Rua Cristóvão Colombo, onde vários animais foram encontrados em péssimas condições e vivendo em ambiente insalubre.

O proprietário da residência não estava no local mas sua genitora confirmou os fatos, afirmando que os animais não eram alimentados e não recebiam água. Havia três cachorros que já se encontravam bastante abatidos pela fome, além de pássaros engaiolados nas mesmas condições.

Dentre os pássaros, havia um da espécie trinca-ferro e um espécie coleirinha, sendo que estes não possuíam registro e anilha, sendo então apreendidos.

Uma Organização Não Governamental local foi acionada e se responsabilizou por acompanhar o tratamento dos animais e cuidados do tutor, que responderá um Termo Circunstanciado e deverá se apresentar em juízo.

A Polícia Militar alerta que maus tratos ou crueldade com animais devem ser denunciados para que os autores sejam devidamente responsabilizados. A denúncia é legitimada pelo artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Fonte: Diário Alto Vale / Polícia Militar de Rio do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *