Homem tenta embarcar com cavalos em ônibus do BRT na Zona Oeste do Rio

Na gravação, uma testemunha relata que o homem teria sequestrado os animais e pretendia transportá-los de ônibus para Curicica, também na Zona Oeste.

300
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Um homem tentou embarcar com três cavalos na estação Pingo d’Água do BRT, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na madrugada do último dia 3. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os animais na rampa da plataforma, antes das roletas. Na gravação, uma testemunha relata que o homem teria sequestrado os animais e pretendia transportá-los de ônibus para Curicica, também na Zona Oeste.

De acordo com o BRT, o embarque dos cavalos foi barrado pelo segurança da estação. Ainda segundo informações do consórcio, é comum a presença de animais no entorno da estação.

“Quando há presença de animais na pista, o BRT alerta seus motoristas para dirigir com cautela e envia um profissional da equipe de apoio viário para adotar medidas de segurança viária. Porém, cabe informar que a responsabilidade por animais na via pública é do poder público”, afirmou.

Fonte: Gazeta Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.