Foto: Divulgação

Homens são presos por caçar paca e por porte ilegal de arma

Dois homens foram presos na última sexta-feira (1), com uma paca – animal ameaçado de extinção – abatida escondida no capô do carro, na estrada do Campo Limpo, zona rural de Rondonópolis (219km de Cuiabá). Eles também foram detidos por porte ilegal de armas.

Segundo o site local, Agora MT, a Polícia Militar Ambiental realizava uma barreira na estrada, quando parou os suspeitos e encontrou o animal escondido. Os policiais perguntaram a eles onde estavam as armas usadas para a caça, e eles indicaram um local, a cerca de 30 quilômetros dali.

As armas, uma espingarda gauge .32, com numeração ilegível e uma outra espingarda também gauge .32, com numeração S 759384, estavam próximas a um rio, chamado Cascalinho, no distrito de Boa Vista. Também foram encontrados 14 cartuchos de gauge .32, sendo 11 intactos e 03 deflagrados.

Os suspeitos foram encaminhados à 1ª delegacia de Rondonópolis. Será realizado um trabalho de taxidermia no animal, para que ele seja utilizado para educação ambiental posteriormente.

Por Isabela Mercuri

Fonte: Olhar Direto

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *