Homens são presos por tráfico de drogas e criação ilegal de passarinhos na PB – Olhar Animal
Cerca de 14 gaiolas com aves foram apreendidas pela polícia. Foto: Joana Brito/TV Manaíra

Homens são presos por tráfico de drogas e criação ilegal de passarinhos na PB

Com o idoso de 72 anos, responsável pelas gaiolas, foi apreendido um revólver calibre 38 com registro vencido

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (3) levou à prisão dois homens na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Os suspeitos são acusados de tráfico de drogas, crime ambiental e porte ilegal de armas. De acordo com a PM, cerca de 18 gaiolas com aves e um revólver calibre 38 foram apreendidos com um idoso de 72 anos.

Já uma quantidade de crack e maconha que estavam prontas para venda foram encontradas com Diego Vinícius, de 19 anos. As prisões e apreensões foram resultados da Operação Rota Segura da Polícia Militar com o apoio da Polícia Ambiental e aconteceu em uma vila residencial, localizada na comunidade do Onze.

O idoso é o dono da vila e informou à nossa equipe de reportagem que possui registro da arma de fogo, entretanto se encontra vencido. Segundo ele, faz muitos anos que cria aves, mesmo de forma ilegal.

Já o jovem de 19 anos é inquilino do idoso e foi preso em outro compartimento da vila com o material ilícito. Ele já respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas quando foi encontrado com 27 kg de entorpecentes. Diego é indicado como um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na comunidade. Policiais informaram que conseguiram chegar até os criminosos após denúncias recebidas na manhã de quinta-feira (2).

Ambos foram autuados e serão encaminhados à justiça. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, na cidade de Cabedelo.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.