Homens são presos transportando 182 pássaros silvestres em Teófilo Otoni, MG

Homens são presos transportando 182 pássaros silvestres em Teófilo Otoni, MG
Flagrante ocorreu na BR-116, em Teófilo Otoni

Dois homens foram presos transportando 182 pássaros silvestres na BR-116, em Teófilo Otoni. Eles estavam em um caminhão e foram abordados durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem.

O motorista, de 60 anos, apresentou nota fiscal para o transporte de uma carga de sal. Porém, ao conferir o material, os policiais encontraram os pássaros escondidos. As aves eram das espécies coleiro, trinca-ferro, azulão e tiziu. Eles eram transportados dentro de caixas e gaiolas escondidas entre a carga de sal. Não havia ventilação ou alimentação adequadas.

O motorista e o passageiro, de 31 anos, confessaram que adquiriram os animais no interior da Bahia por R$ 2 mil. Eles disseram que seguiam para as cidades Itaperuna e Campos dos Goytacazes, no Rio de janeiro.

A PRF recolheu os animais, que foram levados para unidade ambiental em Teófilo Otoni. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Cenário MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.