Hospital Animal: grupo conhece AMA de Agudos, SP

387

Um grupo de voluntários em prol da causa animal em Bauru convidou representantes do poder Legislativo e Executivo para uma visita técnica no Ambulatório Municipal de Animais (AMA), em Agudos, que completa, no próximo mês, um ano de funcionamento.

O objetivo da visita é conhecer a estrutura do local e o quadro de profissionais do ambulatório para que Bauru ganhe uma estrutura com capacidade para atender os animais pertencentes às famílias de baixa renda.

Na cidade vizinha, são atendidos, em média, 20 animais por dia, vindos de famílias com renda de até três salários mínimos. O AMA presta serviços como consultas, primeiros socorros e vacinação antirrábica e conta com três consultórios e laboratório para detectar casos de leishmaniose.

Estiveram presentes a secretaria Mayra Fernandes, Daniel Rolim (ambos da Semma), os voluntários da causa animal Leandra Marquezini, Renato Pedroso, Márcia Gueller e Andrea Garcia, o vereador Markinho Souza, Jair Aparecido Carvalho (AMA de Agudos), vereador Fábio Manfrinato, Juliete Cristina Rudokas, Maria Isabel Rodrigues Teles, Renata de Sá Salvarani (veterinária da AMA Agudos) e Maycon Douglas.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.