Hospital Veterinário do Recife (PE) agenda castrações para janeiro

Hospital Veterinário do Recife (PE) agenda castrações para janeiro
Agendamentos devem ser realizados até esta sexta-feira (4). Foto: Inaldo Lins/PCR

Os agendamentos de castrações gratuitas de cachorros e gatos oferecidas pelo Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, já podem ser realizados para o mês de janeiro. São disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira, totalizando cerca de mil mensalmente. As marcações seguem até a sexta-feira (4).

Os moradores da cidade do Recife podem agendar a cirurgia dos animais pelos números (81) 3446-9808, (81) 3355-8639 e (81) 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os tutores são orientados detalhadamente sobre o pré-operatório e a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia. É necessário levar, por exemplo, original e cópia da carteira de identidade do tutor, CPF e comprovante de residência.

No dia marcado, os cães e gatos passam por uma avaliação prévia feita pelos veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), e só então os animais são liberados para o procedimento. Eles precisam ter pelo menos seis meses e estar de jejum por 12 horas. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os animais voltam para casa no mesmo dia da operação, logo depois de acordarem da anestesia. Desde a inauguração do Hospital Veterinário do Recife, em 2013, a Seda já realizou mais de 21 mil castrações.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.