Hospital Veterinário do Recife (PE) inicia agendamento para castração gratuita

As marcações para o mês de fevereiro vão até a próxima segunda (5) ou até o preenchimento das mil vagas.

147
A marcação é feita por telefone. (Foto: John Moore/Getty Images)
A marcação é feita por telefone. (Foto: John Moore/Getty Images)

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, inicia nesta quinta-feira (1º de fevereiro), os agendamentos para castrações gratuitas de cachorros e gatos que serão realizadas durante o mês de fevereiro. A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) vai disponibilizar 50 vagas por dia, de segunda a sexta-feira.

Os tutores dos animais podem fazer o agendamento através dos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima segunda-feira (5) ou até o preenchimento completo das mil vagas disponibilizadas para fevereiro. Os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal. A Seda lembra que é preciso insistir, pois no início de mês a procura é grande e os ramais ficam ocupados.

Na data agendada, os animais precisam estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar RG (original e cópia), CPF e comprovante de residência. Após a cirurgia, os animais são liberados no mesmo dia.

Os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número desse microchip é possível encontrar informações do tutor do animal. Desde outubro de 2013, a Seda já realizou mais de 16 mil castrações em animais.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.