Hospital Veterinário inicia agendamento de castração de cães e gatos para outubro no Recife, PE

Hospital Veterinário inicia agendamento de castração de cães e gatos para outubro no Recife, PE
Hospital Veterinário do Recife tem capacidade para realizar 70 consultas por dia (Foto: Andrea Rego Barros/PCR)

Começa nesta segunda-feira (2) o agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de outubro no Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira.

Para agendar a cirurgia o morador da cidade do Recife precisa ligar para os telefones (81) 3355.8639 e 3355.9413. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento para o mês de outubro acontece até a quarta-feira (4).

Por telefone, os tutores dos pets são orientados sobre a documentação que deve ser entregue no dia da cirurgia e os cuidados com o pré-operatório do animal. Por conta da alta procura, a Seda adianta que o interessado pode encontrar os ramais ocupados, mas que, mesmo assim, deve insistir no contato.

Agendados, cães e gatos são avaliados pelos veterinários do hospital, que se certificarão se estão em condições para o procedimento. Os animais devem estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. O cuidador precisa entregar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os bichinhos voltam para casa no mesmo dia.

Castrados, eles recebem um microchip para identificação individual. As informações do tutor do ficam impressas no chip. A intenção é facilitar a localização do animal caso ele se perca. A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), já castrou, desde 2013, mais de 15 mil cachorros e gatos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *