Ibama apreende 163 animais silvestres em operação unificada no Ceará

Ao todo, foram gerados 21 autos infracionais que totalizaram R$ 141.500 em multas. Nove pessoas foram presas.

208
426 cartuchos apreendidos na operação (Foto: reprodução / IBAMA)
426 cartuchos apreendidos na operação (Foto: reprodução / IBAMA)

Após 10 dias de atividade na operação unificada de combate aos crimes contra a fauna, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBama), apreenderam 163 animais silvestres nos municípios de Acopiara, Senador Pompeu, Ibaretama, Barnabuiú, Quixadá e Choró.

163 animais foram apreendidos, e 120 foram devolvidos imediatamente a natureza (Foto: Reprodução / IBAMA)

Mais de 120 animais foram devolvidos à natureza, e outros 24 foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, em Fortaleza, por não estarem em condições adequadas para a reintrodução em seu habitat.

Além dos animais, 50 armas de fogo e 426 cartuchos foram apreendidos nas cidades onde ocorreram as operações. Ao todo, foram realizados nove boletins de ocorrência (B.O), e abertura de 8 inquéritos policiais. Foram gerados também 21 autos de infração pelo Ibama, por manutenção em cativeiro ou matança animais silvestres, totalizando R$ 141.500 em multas.

Fonte: O Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.