Ibama apreende 277 animais silvestres em Sergipe e Bahia

Ibama apreende 277 animais silvestres em Sergipe e Bahia

Nesta segunda-feira (17) foram apreendidos 277 animais silvestres pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) nos estados de Sergipe e Bahia. A operação resultou em 19 autos de infração, que totalizam R$ 310,7 mil.

A Operação Migratorius ocorreu nos municípios de Areia Branca, Frei Paulo, Carira, Nossa Senhora de Glória e Canindé de São Francisco, em Sergipe, além de Pedro Alexandre, na Bahia. Entre os animais, jabutis e pássaros de várias espécies.

Também foram fiscalizadas rodovias para monitorar o transporte irregular de produtos florestais. Uma carga com 32 sacos de carvão vegetal da caatinga, sem licença do órgão, foi apreendida.

O IBAMA informou que parte dos animais silvestres foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde será reabilitada antes de retornar à natureza. Os demais foram encaminhados para soltura em áreas com vegetação preservada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.