Idoso é autuado por promover rinha de galo em Socorro, SE

Foram encontrados nove animais feridos.

1543
Idoso é autuado por promover rinha de galo em Socorro, SE

Na tarde desse último domingo, 9, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar flagrou uma “rinha de galo” no Povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro. Foram encontrados nove animais feridos. Um homem de 67 anos assumiu a culpa pela promoção da ação de maus-tratos.

A luta entre os galos ocorria em um sítio do povoado e foi denunciada por vizinhos. Dezenas de pessoas fugiram do local ao perceberem a chegada dos policiais, mas as que foram detidas informaram que um idoso era o responsável pela organização do evento.

Além dos nove galos machucados, o Pelotão também apreendeu biqueiras de aço, esporas, medicamento de uso veterinário, balança de peso e relógio de parede para cronometrar o tempo de gladio entre os animais.

O homem acusado admitiu a culpa e assinou um termo circunstanciado pelos maus tratos. Ele deve responder Comarca de Nossa Senhora do Socorro por crime ambiental de maus tratos.

De acordo com a Pelotão Ambiental, denúncias sobre esses tipos de evento podem ser feitas para o 190.

Fonte: Infonet (com informações do Pelotão Ambiental)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.