Idoso é detido por maus-tratos e caça ilegal de animais silvestres em Prata, MG

Idoso é detido por maus-tratos e caça ilegal de animais silvestres em Prata, MG
Carne de tatu e javali foi apreendida na área rural de Prata (Foto: PMMA / Divulgação)

Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente na zona rural de Prata nesta sexta-feira (8). De acordo a PM, no local foi identificada a prática ilegal de caça a animais silvestres, maus-tratos, intervenção irregular em reserva ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Os militares lotados em Uberlândia se deslocaram até o imóvel depois de receber uma denúncia anônima sobre as irregularidades. Na residência, foram localizados 5 kg de carne de tatu e 14 kg de carne de javali. Além disso, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e facas.

Chiqueiro foi construído em área de reserva ambiental e idoso também foi autuado pelo crime (Foto: PMMA / Divulgação )

Ainda segundo a PM, foi constatada a existência de um chiqueiro para criação de 15 porcos e um canil para criação de doze cães utilizados na caça de animais silvestres, cujos espaços foram construídos em Área de Preservação Permanente (APP) sem licença ambiental.

A polícia também informou que, durante as buscas, dois cães com sinais visíveis de maus-tratos foram capturados, sendo que um deles estava com o olho furado e o outro com ferimentos na boca. O idoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba e foram lavrados três autos de infração por crimes ambientais, que totalizam R$ 13,2 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *