Idoso é preso após matar cachorra e disparar em via pública em Teresina, PI – Olhar Animal
Idoso é suspeito de atirar em via pública (Foto: Reprodução)

Idoso é preso após matar cachorra e disparar em via pública em Teresina, PI

Um idoso de 65 anos foi preso nesta sexta-feira (9) suspeito de matar um cadela com disparo de arma de fogo no bairro Santa Maria, Zona Norte de Teresina. O delegado Tales Gomes efetuou a prisão após a receber o vídeo anônimo em que mostra o suspeito entrando em casa com uma espingarda na mão.

Nas imagens, não é possível ver o momento em que o homem mata o cachorra, mas uma pessoa narra a cena e diz que o crime foi cometido porque o cão estaria comendo os pintos dele.

VÍDEO: Vizinhos registraram homem disparando em via pública em Teresina

“Segundo relato de moradores, o idoso tem uma espingarda e o costume de atirar em via pública. Um dos vizinhos fez inclusive imagem de um deste momento. Hoje, estivemos na casa e ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por disparar em via pública. Os disparos foram feitos no domingo, mas só recebi as imagens na quinta-feira”, detalhou delegado.

Arma usada pelo idoso durante disparo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Arma usada pelo idoso durante disparo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em depoimento para a polícia, o suspeito tentou justificar atitude afirmando que faz os disparos porque tem uma criação e os cachorros dos vizinhos comem sua criação.

O homem se encontra preso no 22º Distrito Policial, na Santa Maria e deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes ainda nesta sexta-feira.

Por Gilcilene Araújo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.