Idoso mata cachorro a pauladas em rua de Palminópolis, GO; veja vídeo

Idoso mata cachorro a pauladas em rua de Palminópolis, GO; veja vídeo
Homem mata cachorro a pauladas em rua de Palminópolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um idoso de 64 anos foi flagrado matando um cachorro a pauladas no meio de uma rua de Palminópolis, no sul de Goiás. Nas imagens, após, bater, ele ainda joga o corpo do animal pela via (veja vídeo). Uma moradora da cidade que gravou o fato diz que o agressor era tutor do cão e o matou porque ele latia e tentava morder motociclistas que passavam. Suspeito foi detido.

O flagrante foi feito na manhã de quinta-feira (24), no bairro Jardim das Oliveiras. “Eu estava assistindo um filme com meus filhos quando escutei a gritaria do cachorro já sendo agredido. Eu corri até o local e vi ele jogando o animal na rua e batendo com pau nele, que já estava morto”, contou a dona de casa Lúcia Maria dos Santos Oliveira, que filmou as agressões.

VÍDEO: Vídeo mostra homem matando cachorro a paulada em rua de Palminópolis

Nas imagens, o idoso grita com o cachorro enquanto o agride. “Vai correr atrás dos outros na rua mais?”, diz. Ele ainda ameaça outro cão, chamado cavalo. “Você também, cavalo, vai morrer também. Se eu não lhe pegar no porrete, pego no chumbinho [veneno]”, completa.

Segundo a moradora, o homem pega os animais que estão abandonados em um lixão e leva para casa, onde os maltrata. “É revoltante uma coisa dessas. A polícia tem que fazer alguma coisa contra ele”, disse a dona de casa.

O delegado Daylvison Pedrosa Gerhard disse que um suspeito foi detido pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (24). Ele será ouvido na delegacia e vai assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e, em seguida, será liberado. A pena para o crime é de até um ano de prisão, além de multa.

“Depois do depoimento, já vou encaminhar o processo ao Poder Judiciário. Em casos como esse, ele dificilmente fica preso, pois pode ser proposto uma transação penal, para que ele pague alguma multa, ou algum serviço”, explicou o delegado.

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *