Fotos: Boon Lott’s Elephant Sanctuary/Facebook

Imagem de garotinho removendo correntes de elefanta idosa resgatada aquecerá seu coração

O Boon Lott’s Elephant Sanctuary (BLES) em Sukhothai, na Tailândia, acolheu há pouco tempo uma elefanta cuja chegada havia sido aguardada ansiosamente por algum tempo. Pang Fai é uma elefanta idosa que precisava se aposentar com urgência e se estabelecer em um novo e confortável lar. Agora ela encontrou seu o lugar especial no BLES e seus primeiros momentos no novo lar foram memoráveis.

A equipe do BLES conhece Pang Fai há mais de 10 anos e agora está muito feliz por poder recebê-la na família. No santuário, a bela elefanta passará o resto de sua vida em segurança, cercada por cuidadores dedicados e carinhosos. Veja o lindo momento em que suas correntes foram finalmente removidas!

Durante anos, Pang Fai viveu muito perto do santuário. “O tutor dela, que a ama muito e cuidou dela nos últimos 32 anos, também é idoso e quer se aposentar”, disse Katherine Connor, fundadora da BLES.

Para poder levar a elefanta e proporcionar-lhe os melhores cuidados possíveis, a BLES iniciou um levantamento de fundos e conseguiu arrecadar mais de US$ 15.000!

Graças a esse apoio precioso, a equipe conseguiu compartilhar as fotos reconfortantes de seu “mais novo e (possivelmente mais doce!) elefante” quando entrou em seu novo lar pela primeira vez.

Ao chegar do vilarejo, Pang Fai já tinha um bufê de boas-vindas esperando por ela, e estava claramente muito feliz com a recepção calorosa.

“Ela ficou ao sol por horas, comendo tudo devagar”, escreveu a equipe. “De vez em quando ela fazia uma pausa, olhava para Hope, Noah e seu tutor, que ficaram sentados à sombra, sorrindo orgulhosamente para nossa doce senhora…”

Pang Fai tem muitos outros banquetes como este pela frente e esperamos que muitos anos de felicidade no santuário entre seus novos amigos.

“Obrigado a cada um de vocês que fez isso acontecer”, disse BLES. “Pang Fai é uma elefanta muito feliz agora, e é uma prova do que todos nós podemos alcançar, quando nos reunimos e colocamos a compaixão em primeiro lugar”.

Para saber mais sobre o Boon Lott’s Elephant Sanctuary, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.