Áreas de pastagem e reserva ambiental foram atingidas pelo fogo em Promissão. (Foto: Carolina Abelin / TV TEM)

Incêndio atinge fazenda e reserva ecológica e mata animais em Promissão, SP

Um incêndio de grandes proporções atingiu um fazenda em Santa Maria de Gurupá, distrito de Promissão (SP) durante a noite de terça-feira (12).

De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma máquina agrícola e acabou se espalhando. O fogo atingiu a área onde o gado fica e pelo menos três estão desaparecidos e outros ficaram feridos.

Vídeo: Incêndio atinge fazenda e reserva ecológica e mata animais em Promissão.

As chamas se alastraram para uma reserva ecológica e, segundo os bombeiros, há registro de mais animais mortos por conta das chamas.

Na manhã desta quarta-feira (13), o incêndio está controlado, principalmente porque choveu de madrugada, o que ajudou bastante no rescaldo, segundo os bombeiros.

Animais foram atingidos; três estão desaparecidos e outros ficaram feridos. (Foto: Arquivo pessoal )

Equipes do Corpo de Bombeiros de Promissão, da brigada das usinas e das concessionárias trabalharam no combate às chamas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Promissão, que investiga o incêndio como possível ato criminoso.

Vídeo: Incêndio atinge fazenda e reserva ecológica e mata animais em Promissão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *