Investigação secreta revela que testes cruéis com cães são feitos em laboratório de Michigan, EUA

Investigação secreta revela que testes cruéis com cães são feitos em laboratório de Michigan, EUA

Aviso: o vídeo abaixo contém material sensível que pode ser perturbador para alguns espectadores.

Infelizmente, testes com cachorros é realmente bastante comum nos Estados Unidos. Segundo a Humane Society of the United States (HSUS), 60.000 cães são usados para testes de laboratório a cada ano em cerca de 350 instalações em todo o país. A HSUS investigou secretamente os Charles River Laboratories de abril de 2018 a agosto de 2018. No dia 13 deste mês, a organização divulgou um vídeo de suas descobertas, que mostra como dezenas de cães são lesionados e mortos por testes de toxicidade.

Os testes realizados durante a investigação foram feitos pelas empresas agrícolas Dow e Corteva Agriculture, que desde então tem se defendido. Ambos afirmaram que seus testes em animais seguem todos os regulamentos e só estão sendo feitos porque são exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil. Mas, se as próprias empresas preferem não testar em animais como disseram, deveriam vender seus produtos em lugares que exigem isso? Mais precisamente, por que testes em cães são legais?

Beagles, muitos dos quais são vistos no vídeo, são legalmente usados para testes nos Estados Unidos desde 1951. Atualmente, a Dow e a Corteva Agriculture têm 36 beagles nos Charles River Laboratories, que são alimentados à força com fungicidas na forma de cápsulas. Este programa de testes terminará em julho, mas esses cães são feridos diariamente e muitos morrem durante o processo de teste. O teste envolve cirurgias dolorosas, ingestões forçadas e implantes de dispositivos, para não mencionar uma vida solitária e terrível em uma jaula inóspita. A Humane Society está pedindo que os 36 cães que chama de “The Dow Beagles” sejam liberados imediatamente, e você pode adicionar sua voz a essa demanda ao assinar sua petição.

Para tomar mais medidas contra o testes em cães, assine esta petição que exige o fim dos testes experimentais em cães pelo Veteran Affairs (Departamento de Assuntos Veteranos dos EUA).

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.