Israel proíbe parcialmente carroças puxadas por animais

Israel proíbe parcialmente carroças puxadas por animais
Foto: Roger Wollstadt/Creative Commons

Cavalos e burros respiram mais aliviados em Israel. O país asiático se tornou o primeiro do mundo a proibir, em suas ruas, carroças e carruagens com tração animal.

A medida é uma conquista e tanto para os defensores dos bichos. Por lá (assim como em muitas outras partes do mundo), burros e cavalos são tratados de forma extremamente cruel: sem água, sombra ou comida, são forçados a trabalhar horas sob o sol quente, carregando pesadas cargas – e, quando se recusam, sofrem pesados espancamentos.

A crueldade foi toda documentada pela ONG Hakol Chai, que em conjunto com o Ministério de Transportes e a polícia de Israel conseguiu a aprovação da nova medida. A lei foi regulamentada em setembro e começou a valer, em todo o território nacional, em março de 2015.

Há, no entanto, uma brecha: carroças e carruagens com tração animal ainda serão permitidas nas ruas de Israel para fins turísticos. A prática é muito comum no país, sobretudo na cidade de Nahariya, o que fez com que a Comissão de Assuntos Econômicos impusesse a condição para evitar prejuízos ao setor de turismo. Estava bom demais para ser verdade…

Por Débora Spitzcovsky

Fonte: The Greenest Post

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *