Jacaré de 100 kg e dois metros é resgatado no bairro Mocambinho, em Teresina, PI

Resgate aconteceu nessa segunda-feira (26) e, segundo veterinário Alexandre Clark, animal tem 50 anos.

280
Jacaré de 100 Kg e dois metros é resgatado no bairro Mocambinho. (Fotos: Arquivo Pessoal/Alexandre Clark )
Jacaré de 100 Kg e dois metros é resgatado no bairro Mocambinho. (Fotos: Arquivo Pessoal/Alexandre Clark )

Um jacaré da espécie jacaretinga de 100 kg e quase dois metros foi resgatado no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O animal foi encontrado nessa segunda-feira (26) por um militar que acionou a Polícia Ambiental.

A capitã Liliane Bezerra da Polícia Ambiental acredita que o animal tenha saído da lagoa localizada no bairro Mocambinho. “É o local mais provável do seu surgimento, mas vale ressaltar que ele não foi encontrado perto da lagoa. O animal estava circulando pelas ruas do bairro”, contou.

Jacaré de 100 Kg e dois metros é resgatado no bairro Mocambinho em Teresina.

O animal foi encaminhado para Zoobotânico de Teresina e, segundo o veterinário Alexandre Clark, o jacaré já foi liberado no Rio Poti. Alexandre Clark afirmou que pelo tamanho do jacaré é possível que ele tenha 50 anos. O veterinário recomenda acionar a polícia ambiental quando animais deste tipo aparecerem em ambiente urbano.

“Muito cuidado com este tipo de animal porque quando está em sua zona não traz perigo, mas se for encurralado pode atacar e sua mordida além de muito dolorosa pode atingir partes importantes do corpo humano porque ele morde e consegue girar a boca cerca de 20 vezes. Logo, o recomendado quando se encontra um animal deste porte é chamar a polícia ambiental”, disse.

Por Gilcilene Araújo 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.