Jacaré com cerca de dois metros de comprimento deu trabalho aos bombeiros na ação de resgate. (Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Jacaré de dois metros de comprimento é capturado próximo a praça de pedágio em Lins, SP

O Corpo de Bombeiros de Lins (SP) teve trabalho na tarde desta segunda-feira (26) para capturar um jacaré de papo amarelo de cerca de dois metros de comprimento localizado próximo a uma praça de pedágio.

O animal foi achado no km 455 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no trecho entre Lins e Promissão. Funcionários do pedágio da concessionária Via Rondon acionaram os bombeiros quando viram o animal próximo à rodovia.

Vídeo: Jacaré de dois metros de comprimento é capturado próximo a praça de pedágio.

Para capturar o animal foi necessário o trabalho de quatro bombeiros e mais quatro funcionários da concessionária. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal vai ser solto em seu habitat natural.

De acordo com o zootecnista Luiz Pires, diretor do Zoo de Bauru, o jacaré-de-papo-amarelo é uma espécie típica desta região e que pode atingir até 2,5 metros de comprimento. No passado, explica Pires, a espécie já esteve ameaçada de extinção.

Jacaré de papo amarelo é espécie típica da região e pode atingir até 2,5 metros de comprimento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.