Jacareí (SP) terá feira noturna de produtos veganos no centro

Jacareí (SP) terá feira noturna de produtos veganos no centro
A culinária vegana não utiliza ingredientes de origem animal. (Foto ilustrativa)

Jacareí será palco de uma feira noturna para a venda de produtos veganos, no dia 4 de agosto (sexta-feira). A Agroveg – Feira Noturna Vegana e Agroecológica de Jacareí – será promovida pelo Instituto Novos Sabores com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy.

Cerca de dez expositores levarão para o Largo do Riachuelo, no centro, a partir das 18h, produtos orgânicos, alimentos agroecológicos, artesanato e culinária vegana, que não utiliza ingredientes de origem animal.

A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo local e facilitar o acesso da população aos alimentos saudáveis. As frutas, verduras e legumes comercializados são cultivados sem agrotóxicos pela Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos de Jacareí.

De acordo com Tatiana Venturelli, vice-presidente do Instituto Novos Sabores, que divulga a culinária e os valores ligados ao veganismo, a ideia de uma feira com essas características está alinhada com a procura cada vez maior por alimentos vegetarianos e também que não contenham leite e seus derivados.

“A busca por saúde e o aumento do número de pessoas com intolerância à lactose criou um novo segmento de mercado que acreditamos ser importante incentivar na cidade, tanto do ponto de vista econômico, quanto da promoção da saúde e do debate por um estilo de vida mais sustentável”, explicou.

Quem visitar a feira vai encontrar versões veganas de pratos e petiscos já conhecidos como pastel, coxinha, empada, croquete, bolinho caipira e até pão de queijo sem queijo. Doces, saladas e uma banca de produtos naturais orgânicos com venda de arroz, tapioca, farinhas integrais, cookies e geleias, também estarão presentes no evento.

Os responsáveis pela venda de artesanato na feira estarão expondo panos de prato, peças de biscuit, enfeites para cozinha e painéis para jardim vertical feitos em madeira.

SERVIÇO
Agroveg – Feira Noturna Vegana e Agroecológica de Jacareí
Dia: 04 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Largo do Riachuelo, região central de Jacareí
Ingresso: entrada franca.

Fonte: Diário de Jacareí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *