Jacarés na Carolina do Norte colocam o focinho para fora de lago congelado - Reprodução / Shallotte River Swamp Park

Jacarés deixam focinho para fora de lago congelado para sobreviver no frio

O frio extremo que assola a Costa Leste dos Estados Unidos provocou um fenômeno curioso num parque na Carolina do Norte. Os jacarés do Shallotte River Swamp Park foram obrigados a deixar o focinho para fora do lago congelado do parque para sobreviver às temperaturas extremas.

Segundo o gerente do parque, George Howard, os jacarés deixam os focinhos para fora da água congelada para conseguir respirar e, então, hibernar. Ainda de acordo com Howard, o processo é conhecido tecnicamente como brumação, no qual os jacarés diminuem a temperatura corporal e o metabolismo para que possam sobreviver ao frio. Quando as temperaturas começam a subir e o gelo derrete, os animais começam a regular sua temperatura corporal.

“Eles colocam o nariz para fora e são capazes de respirar e ficar perfeitamente bem, mesmo com a água congelada. É uma técnica de sobrevivência incrível, esses ‘caras’ foram construídos durões há milênios atrás e continuam durões até hoje”, disse Howard em entrevista para o canal de TV local “Wect 6”.

Na terça-feira, Howard postou um novo vídeo dos jacarés na página do parque no Facebook para mostrar como eles estavam após o degelo da água do lago. Nas imagens, é possível ver o gerente do parque em cima de um dos jacarés, segurando-o pelo focinho. O vídeo já foi assistido mais de 18 mil vezes.

“Ele está pegando um sol aqui fora, fazendo o que chamamos de termorregulação, e estou apenas dando uma olhada nele. Ele está lutando contra mim, então sei que está tudo bem. Ele não está muito feliz comigo e ainda está fazendo brumação, diminuindo o metabolismo, então a última coisa que eu quero é mexer demais com ele”, diz Howard no vídeo colocando o jacaré de volta no lago.

Update: Thawed Alligators!

The great thaw! Alligators are free!WECT News WRAL TV NBC News ABC News CBS News NatGeo Wild BBC News#oib #aligators #oibswamppark #visitnc #visitmyrtlebeach #winter2018

Publicado por The Swamp Park em Terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *