Jaguatirica é encontrada morta na BR-262 em Pedra Azul, ES

De acordo com o biólogo Marcos Bravo, o animal aparenta ser filhote. Antes que o corpo fosse recolhido pela equipe responsável na região, ele desapareceu do local.

403
Jaguatirica encontrada morta na BR-262 (Foto: Amarildo Targueta/VC no ESTV)
Jaguatirica encontrada morta na BR-262 (Foto: Amarildo Targueta/VC no ESTV)

Uma jaguatirica apareceu morta na BR-262, próximo a Pedra Azul, em Domingos Martins, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com o biólogo Marcos Bravo, o animal aparenta ser filhote. Antes que o corpo fosse recolhido pela equipe responsável na região, ele desapareceu do local.

O registro da morte do animal foi feito pelo comerciante Amarildo Targueta, que passou pelo local às 6h e parou para ver se ele ainda estava vivo. O comerciante acredita que a jaguatirica foi atropelada de madrugada.

Quem ficou responsável pelo recolhimento do animal foi a equipe do Parque Estadual Pedra Azul, mas os técnicos não conseguiram encontrar o corpo. Eles acreditam que alguém passou de carro e levou, mas o motivo é desconhecido.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.