Jaguatirica é encontrada próxima a ponte do Jaquirana, RS

Animal está sob os cuidados da Clínica Veterinária Estância e vai ser devolvida a natureza na próxima semana.

350
Jaguatirica foi encontrada com lesão no maxilar (Foto: Divulgação)
Jaguatirica foi encontrada com lesão no maxilar (Foto: Divulgação)

Um animal pouco visto na região, uma jaguatirica, foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 8, em Arroio do Tigre, próximo a ponte do Rio Jaquirana. Segundo a Brigada Militar, um caminhoneiro que trafegava pela rodovia avistou e recolheu. Depois, ele comunicou a BM, que foi buscar o felino. O animal estaria próximo de uma caixa de papelão, porém tinha uma lesão no maxilar. A dúvida, conforme os policiais, é se ela foi atropelada ou jogada no local.

A Brigada Militar contatou a ONG Amigos do Melhor Amigo, de Sobradinho, que autorizou o atendimento junto ao médico veterinário Juliano Porto Alegre Cogno, da Clínica Veterinária Estância, em Arroio do Tigre.

Juliano disse que limpou a região da lesão, usou antinflamatórios para a dor e complexo vitamínico e a mantém em um lugar escuro, pois estaria amedrontada. “Ela nem comia quando chegou. Agora, já se alimenta”, disse.

A jaguatirica vai permanecer aos cuidados da Clínica até a próxima segunda-feira, 11. Após, segundo a BM, que contatou a Patrulha Ambiental (Patram), será feito um alvará de soltura e o animal será devolvido ao seu habitat.

Por Magali Drachler

Fonte: Gaz

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.