Felino é resgatado em galinheiro (Foto: Divulgação Cippa/Lençóis)

Jaguatirica presa em galinheiro é resgatada por PMs na Bahia

Uma jaguatirica foi resgatada de um galinheiro na manhã desta quinta-feira (18) no município de Uibaí, região da Chapada Diamantina. A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), da Polícia Militar, foi acionada pelo dono da casa onde fica o criadouro de animais, que percebeu o felino preso no quintal da sua casa.

O resgate do animal foi sem sobressaltos e sem necessidade de dopá-lo ou amarrá-lo. “Não foi preciso nenhum tipo de contenção química ou física. Como a jaguatirica estava presa no galinheiro, foi mais fácil resgatá-la, pois tentou fugir entrando logo na jaula”, destacou o comandante da Cippa/Lençóis, capitão Moisés Brandão.

Como Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, é a única cidade baiana que possui Centro de Triagem de Animais Silvestres, além de Salvador, o animal foi levado para lá.

Além da jaguatirica, nesta manhã a Cippa/Lençóis também resgatou um macaco bugio, outro animal em risco de extinção, no povoado de Almas em Itaguaçu. O macaco também foi levado para o centro de triagem.

Fonte: Correio 24 Hs

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.