Japão já está de novo caçando baleias ilegalmente. Vamos fazer a ONU intervir e acabar com estes crimes globais!

1020
Foto: Flickr
Foto: Flickr

“Salvem as baleias” tem sido um slogan sinônimo de direitos dos animais durante muitas décadas e, infelizmente, a luta para salvar as baleias do abate sem sentido ainda é uma batalha em curso em todo o mundo.

Uma petição no site Care2 explica que a caça comercial de baleias foi proibida em todo o mundo desde 1986, mas não impediu países como Noruega, Islândia, Dinamarca e Japão de caçar baleias e vender sua carne para fins lucrativos.

A petição explica que o Japão contornou a lei internacional declarando enganosamente que suas caçadas às baleias são em nome da “ciência”, mas qualquer pessoa que conheça alguma coisa sobre conservação sabe que isso é uma completa falsidade, incluindo a International Court of Justice (Corte Internacional de Justiça) que decidiu em 2014 que essas caças não têm absolutamente nenhuma base científica. Essa caça vergonhosa de baleias-minke para fins lucrativos na Antártida começou mais uma vez, com cinco navios japoneses já preparados na Antártica para caçar mais de 300 baleias-minkes. Alguma coisa deve ser feita agora para deter a frota japonesa de caça às baleias.

A petição pede à ONU que intervenha e proteja as baleias-minke mediante a emissão de sanções econômicas para o Japão por seu desrespeito flagrante à lei internacional. Por favor, assine a petição para ajudar a parar a matança sangrenta dos gloriosos gigantes antárticos do planeta.

Sempre há grande poder em números, por isso, certifique-se de compartilhar em suas redes sociais para divulgar esse problema muito sério e aumentar o apoio às baleias!

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.