Jaraguá do Sul (SC) poderá ter lei punindo maus-tratos a animais

Jaraguá do Sul (SC) poderá ter lei punindo maus-tratos a animais

O presidente interino da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Gruner (PTB), anunciou na sessão desta quinta-feira (4) que seu gabinete está finalizando uma minuta de lei para punir os maus-tratos a animais.

Na tribuna, o vereador lembrou que neste dia 4 é comemorado o dia mundial dos animais e do cão. Em relação à data, Gruner informou que o gabinete está terminando o projeto de lei que busca proteger os animais no município.

“Para que possamos realmente proibir a prática de atos abusivos, maus tratos e crueldades contra animais no âmbito do município de Jaraguá do Sul”,

Gruner observou que já é costume a defesa da causa animal, porém, diz que ainda vê na prática, na sociedade, que algumas pessoas ainda não percebem que o animal é um ser “e merece todo o respeito necessário”.

“Então tem que se fazer punir pela lei”, arrematou. Gruner também convidou as associações e organizações não governamentais ligadas à proteção animal na cidade para contribuírem na finalização da minuta.

“Para que a gente possa finalizar essa legislação e ao mesmo tempo colocar ela em votação para que Jaraguá realmente tenha uma lei que proteja os animais”, finalizou.

Por Verônica Lemus

Fonte: OCP

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.