Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Patamares, Salvador, BA

Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Patamares, Salvador, BA
Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Municipal resgataram jiboia (Fotos: Divulgação/ Secretaria Municipal de Comunicação )

Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros foi resgatada no quintal de uma casa, no bairro de Patamares, em Salvador, na tarde de segunda-feira (24). A captura foi feita após a moradora do local entrar em contato com a Guarda Civil e solicitar a retirada do animal.

Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram os responsáveis pela remoção. O animal foi levado para o Centro de Triagem para Animais (Cetas), do Ibama, onde será examinada e preparada para voltar à natureza.

De acordo com Robson Pires, supervisor do GEPA, a resposta rápida para esses casos é de fundamental importância para preservar os animais e as pessoas. “Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto”, ressaltou.

Segundo Pires, só este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador. “As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano”, explicou.

Qualquer solicitação para resgates de animais silvestres pode ser feita a partir do contato com a Central de Operações da Guarda Civil, através do telefone 3202-5312.

Agente resgata jiboia de árvore em quintal de casa, no bairro de Patamares

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *